quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Palavra do Missionário - Pr Elpidio Angelo Filho - Igreja Batista em Ibiara / PB

“Aleluia! Na reunião do povo eu louvarei a Deus, o Senhor, com todo o meu coração, junto com os que lhe obedecem. Como são maravilhosas as coisas que ele faz! Todos os que se alegram por causa delas querem entendê-las”. Salmos 111.1,2
Graça e Paz em Cristo Jesus!


O texto acima expressa exatamente o que sinto neste momento, muita alegria pelos feitos do Senhor em Ibiara. Alegria que quero compartilhar com os amados irmãos que tem participado diretamente como instrumentos de Deus nesta obra. Na verdade, gostaria de estar aí pessoalmente, vibrando junto com vocês, matando as saudades.
A igreja tem apoiado a visão que o Senhor tem colocado em nosso coração. Cremos que cada casa é uma igreja e cada crente um ministro (Mt. 18.20; Ef. 4.11-13). No templo as pessoas dificilmente vão, mas quando às convidamos para um encontro nas casas, pouquíssimas tem rejeitado o convite, até mesmo o mais tradicional católico tem participado de nossas reuniões nas casas. Nestas reuniões, todos podem edificar a vida uns dos outros, compartilhando do que Deus tem feito em suas vidas, através de um relacionamento diário, real e pessoal com Deus. Nestes quase quatro meses são 5 batismos, 2 reconciliações, 6 conversões que estão sendo acompanhadas com estudo bíblico e pelo menos mais 6 interessados em conhecer mais das escrituras. Também somos procurados com freqüência para orar por pessoas em suas casas e busca por aconselhamento. Na última semana disponibilizamos 8 lares para a exibição dos programas de TV minha Esperança Brasil da Associação Billy Graham. Recebemos em média 60 pessoas em cada dia, 6 conversões, 1 reconciliação e 13 visitaram a igreja no último domingo, onde realizamos o culto da colheita. De fato grandes coisas o Senhor tem realizado em nosso meio, o que tem nos deixado muito alegres. Porém, as lutas também são grandes, não cessem de orar por nós. A batalha espiritual é muito forte por aqui. Entre elas o alcoolismo, a prostituição, alto índice de suicídios (cerca de 4 só enquanto estamos aqui) e a tradição religiosa. Tenho sofrido em alguns momentos forte opressão (mente cansada, pesadelos, fraqueza física e emocional, além das enfermidades que tem atingido toda a minha família). O clima também é um forte desafio para nossa família, o calor aqui é muito grande, tanto durante o dia como à noite. Temos orado também por um meio de transporte. Tem sido muito necessário um carro aqui. Muitos, inclusive membros da igreja moram em sítios afastados da cidade cerca de 5 a 7 quilômetros. O acesso a essas pessoas fica restrito pela falta de transporte. Também estamos prestes a ficar sem moradia, pois, o proprietário da casa em que moramos praticamente já vendeu a casa. Não estamos conseguindo encontrar casa para alugar aqui na cidade, só em Conceição, cidade vizinha a 12 km daqui. Peço aos irmãos que orem por isso.
No mais, louvamos a Deus, pois, maiores são as bênçãos e as vitórias que as lutas! Louvamos a Deus também pela vida dos irmãos. Somos gratos a Ele por usarem vocês para nos abençoar e sustentar financeiramente e principalmente espiritualmente! Não cessem as orações, são elas que têm nos dado todos estes resultados.
Deus vos abençoe!

Pr.Elpídio Filho e família

Nenhum comentário: