quarta-feira, 13 de agosto de 2008

DESAMPARADAS COMO OVELHAS SEM PASTOR



"E Jesus teve compaixão delas por que estavam desamparadas como ovelhas sem pastor." Mateus 9.37

O Texto de Mateus apresenta duas realidades que você precisamos refletir, e uma responsabilidade que precisamos assumir como Igreja de Cristo. Ao declarar que aquelas pessoas estavam como ovelhas sem pastor Jesus identifica duas condições.

Primeiro Jesus faz tal afirmação como quem faz um diagnóstico espiritual daquelas pessoas. Estavam como ovelhas sem pastor, ou seja, estavam sem CRISTO! Em João cap 10 o proprio cristo sem denomina como pastor.
Ele é o Pastor! Você conhece alguém que está como ovelha sem pastor? Alguém que está sem Cristo?

A Segunda realidade é que os campos estão brancos porém não há quem colha. Em seguida no verso 38 Jesus disse: "Grande é a Colheita mas poucos são os trabalhadores". As pessoas estão ai, precisando de Cristo, mas não há quem as pastorei. Estão como ovelhas sem pastor.
Você já se perguntou como é uma ovelha sem pastor? Li uma matéria na internet que ilustra bem. Uma ovelha foi encontrada no telhado de uma casa na Inglaterra. Como essa ovelha foi parar lá? Certamente se perdeu pelo caminho. A reportagem conta que uma equipe de resgate foi chamada e ao tentar resgata-la, ela deu um passo em falso, caiu e quebrou as patas.
Ovelhas são tolas. De todos os animais de Deus as ovelhas são as menos capazes de cuidar de si mesmas. Ovelhas não caçam; Ovelhas não se limpam. Os gatos e os cães se limpam, mas as ovelhas se sujam e assim ficam.
O que quero dizer é que Ovelhas precisam de Um pastor para guia-las! Ovelhas são dependentes de um pastor assim como somos dependentes de Cristo!
Precisamos assumir a responsabilidade de pastorear o rebanho de Deus!
Ainda no verso 38 Jesus disse: "Clamem pois que o Senhor da Colheita envie mais trabalhadores". O fato de Deus nos orientar a Orar não impede que sejamos resposta de oração de muitos!


Deus abençoe seu vida,
Na Confiança do Pai,
Vinícius Almeida




Nenhum comentário: